Coreografia para Noivos

Qual música é a ideal para coreografia?

Você escolhe a música que quer dançar. É sempre muito importante que a música tenha um significado pro casal, isso deixa a apresentação mais intimista e emocionante. Se houver dúvida na escolha da música, nossos profissionais lhes ajudarão com o que é mais adequado para a ocasião e estilo de dança. Mostrarão, se preciso, uma lista das músicas mais famosas específicas para a dança do casamento usadas no mundo inteiro.

 

É preciso já saber dançar?

Claro que não! Não é necessária experiência prévia com dança. Nossa equipe é capacitada para ensinar seus primeiros passos de dança e fazer você ficar impressionado com a rapidez com que se aprende a dançar.

 

Quais são os formatos coreografia e estilos?

A coreografia tem que fazer relação com a música escolhida e o perfil dos noivos: alegre, clássica, cômica, romântica, sofisticada, tradicional, teatral…  não importa. Ela sempre será construída em conjunto a partir da ideia do casal e da experiência dos professores do Salão de Dança. Nosso papel é fazer do seu sonho algo real.

 

É possível fazer uma coreografia utilizando mais de um estilo de dança?

Os professores do Salão de Dança poderão fazer as edições necessárias nas músicas como cortar, mixar e/ou adicionar os efeitos necessários a fim de melhor aproveitar a música para a coreografia.

 

Grau de dificuldade da coreografia

Não podemos esquecer que a coreografia deve representar toda a felicidade do casal. Os noivos devem passar essa mensagem através da linguagem da dança. Quanto mais tranqüilos e seguros estiverem mais fácil será passada a mensagem. Portanto tranquilidade e segurança são fundamentais para uma boa apresentação.

Para isso, o trabalho dos profissionais do Salão de Dança é sempre de criar a coreografia adequada para o casal. Avaliando seu perfil e enaltecendo suas habilidades. Sempre partindo do mais simples ao complexo. E tendo a certeza de que fazer muito bem o simples é melhor que arriscar no que é difícil. Assim nasce uma coreografia que ficará gravada na memória de quem a assistiu.

 

Onde e quando serão feitas as aulas de dança?

As aulas serão realizadas no Salão de Dança, escola que possui toda infra estrutura necessária para o aprendizado da dança. Os horários serão feitos conforme a disponibilidade dos noivos, dos professores e do Salão de Dança.  Claro que atendemos também a domicilio.

 

Formato das aulas

As aulas são particulares, ou seja, somente o casal e o professor. Se necessário, uma assistente poderá ser solicitada. Cada aula tem duração de 1 hora e poderão ser feitas quantas aulas forem necessárias até o dia do casamento. Duas vezes na semana, todos os dias, enfim, o que for melhor. (ver mais em pacotes de aulas)

Poderão ser também agrupadas de diferentes formas, aulas de 1hora e 30 min, de 1 hora, etc… Dependendo do pacote escolhido.

 

É sempre importante ficar atento…

  • aos sapatos principalmente da noiva, no que diz respeito a estabilidade (tamanho do salto e modelo) e ao solado (se desliza ou prende no piso do salão).
  • ao espaço da dança, onde ela será apresentada. Se o espaço é grande ou reduzido, se será feita em um palco ou tapete de dança, em que posição estarão os convidados, posicionamento das mesas, etc… Por isso é indicado se fazer um ensaio no salão onde será feita a dança.
  • ao vestido. A coreografia deve respeitar a mobilidade do vestido e todos os adereços que a noiva poderá utilizar. Atenção também em como será a transformação da noiva se utilizar o vestido do tipo “2 em 1″, com saia removível. Se for preciso, o professor poderá acompanhar a noiva até a prova do vestido e saber como melhor adequar o vestido a dança.

 

Para um melhor aproveitamento das aulas

  • É sempre bom levar para as aulas de dança uma câmera fotográfica ou filmadora para registrar o que foi aprendido, assim poderão tirar dúvidas e relembrar quando quiserem.
  • Quanto mais ensaios houver, mais confiantes os noivos estarão para dançar na noite do casamento. Portanto o casal pode (e deve) ensaiar a coreografia em casa a fim de fixar os movimentos.
  • Deixar a música da coreografia no iPod, no carro, no computador, etc.. e se possível escutar com freqüência ajuda a conhecer os detalhes da música e consequentemente da dança.
  • Trazer para as aulas os sapatos que usarão na dança, ou semelhantes, para uma melhor adaptação.
  • Se o vestido for armado, fazer pelo menos um ensaio com a armação do vestido. Ou treinar em casa com o vestido.

 

Confira nossos pacotes de Coreografia para Dança dos Noivos