Sobre dança

dança-do-ventre-facebook-2

Dança do Ventre – a dança da fertilidade

A origem exata da Dança do Ventre ninguém sabe ao certo, há muitas versões e até contradições. Mas, os poucos estudos a respeito indicam que ela surgiu no Antigo Egito vinda de rituais ligados à fertilidade da terra e da mulher.

A importância da dança na vida da humanidade

A dança é uma das atividades mais antigas da humanidade e por isso ela foi, é e sempre será importante na vida de todos nós, seja com forma de expressão artística, seja para diversão e descontração.

a-dança-pode-beneficiar-o-desenvolviment-do-seu-filho-blog

A dança ajuda no desenvolvimento físico e social da criança

A dança promove a melhora do humor e autoestima, com alívios dos sintomas da depressão, até aumento da socialização, a arte de conviver com pessoas.

dança-ajuda-no-convivio-social-site

A dança ajuda no convívio social

Quem faz aula de dança está em constante contato com a música e com os limites físicos. O bem-estar, a melhora de humor, a resistência física são características que melhoram a curto prazo, bastam algumas aulas para te tirar aquele cansaço e falta de ânimo.

tango-blog

Tango: dança, arte, expressão

Lindo em assistir, intenso em dançar, o tango, de origem Argentina, é uma das mais expressivas manifestações artísticas que encanta qualquer expectador.

beneficios-da-dança-na-terceira-idade-site

Benefícios da dança para a terceira idade

Quando se chega na terceira idade (60 anos), você tem tempo, tem liberdade, tem muita vontade de viver e ser feliz – e começa a realizar coisas que sempre quis ter feito, mas que nunca teve tempo, como por exemplo “dançar”.

dança-com-amigos

Dançar com os amigos faz bem à saúde

A socialização entre amigos que saem pra dançar ou que fazem aulas de dança juntos, independente da idade, faz muito bem ao corpo e a mente, a curto, médio e longo prazo.

dança-combate-depressao

Como a dança ajuda a combater a depressão

Se você não é fã de academia, procure algo que goste; para muitos a melhor alternativa é dançar.

dança-aula

Dançar faz bem para o corpo e para a mente

Não é só para o corpo que a dança faz bem – Dançar libera endorfina, a famosa e conhecida substância do prazer.

wedding-day-andresa-marco-aurelio-03

5 dicas para arrasar na dança do seu casamento

A 1ª dança dos noivos no casamento é um dos momentos mais esperados da festa. Os convidados esperam que a pista de dança seja aberta com uma tradicional valsa, uma balada romântica ou até mesmo uma música pop-dance divertida.